Cidades mais seguras do mundo para visitar – Veja quais são estas cidades

Quer passar umas férias com descanso e sem preocupações? Escolha entre as cidades mais seguras do mundo e faça a viagem dos seus sonhos.

Confira!

Se você está procurando aproveitar umas férias para um descanso e paz, nada de violências e turbulências urbanas, então a dica é escolher um local seguro para viajar.

E a boa notícia é que existem algumas cidades espalhadas pelo mundo que são consideradas como as mais seguras do planeta. Esses locais oferecem total segurança para os seus moradores e também para os turistas.

Segundo uma pesquisa feita pela The Economist Intelligence Unit (EIU), os dados levantados por esses estudos tiveram como base 49 critérios, divididos em 4 grupos: segurança na saúde, segurança digital, segurança pessoal e segurança na infraestrutura.

E entre estas 10 cidades, serão enumeradas neste artigo desde a primeira (sendo esta a cidade mais segura do mundo) até a décima da lista (a décima cidade mais segura entre todas).

10 cidades mais seguras do mundo

1. Tokyo – Japão

cidades mais seguras do mundo
Tokyo é a primeira entre as cidades mais seguras do mundo

A capital japonesa segue o modelo filosófico dos orientais quando o assunto inclui cuidados com segurança, infraestrutura e muito mais.

Por isso, hoje ela é considerada a primeira entre as cidades mais seguras do mundo. Ainda insuperável, Tokyo é o modelo mundial de segurança e infraestrutura.

Nas ruas os turistas se deparam com um ambiente tranquilo para passear e conhecer terra nipônica.


Veja também:

Paisagens naturais – Confira os destinos com as paisagens mais lindas do mundo


Para quem for visitar a cidade, uma das melhores épocas é entre março e meio, meses da primavera e climas amenos.

2. Singapura – Singapura

Além de ocupar a segunda posição entre as cidades mais seguras do mundo, fazendo com que turistas possam andar despreocupados com sua segurança pessoal, Singapura ainda oferece diversas atrações turísticas.

Entre elas, o Safari Noturno, um parque no interior de uma reserva natural. Também tem o Singapore Flyer, a roda gigante mais alta do mundo. São cerca de 175 metros de altura, e capacidade para 784 passageiros.

Entretenimento, conforto e segurança é o que não falta nesse maravilhoso destino turístico.

3. Osaka  – Japão

Novamente os japoneses mostram dominam o assunto segurança. E a cidade de Osaka ocupa a terceira posição na lista das cidades mais seguras do mundo.

Além disso, um dos pontos turísticos mais interessantes e importantes da cidade, que chama bastante atenção de visitantes, é o Castelo de Osaka.

Ele foi inaugurado no século 16 e é famoso pela sua grandeza. Para se ter uma ideia, o castelo tem uma altura de quase 60 metros. Sem contar sua arquitetura exuberante.

Outras atrações como o Aquário de Osaka, o Expo Memorial Park, O Universal Studios Japan são pontos turísticos que não podem deixar de ser visitados na cidade.

4. Estocolmo – Suécia

Para quem procura um destino seguro e aconchegante, Estocolmo ocupa a quarta posição entre as cidades mais seguras do mundo.

Considerada uma cidade fantástica, procurada por diversas pessoas para visitas e também para moradia, Estocolmo ainda é um modelo de beleza, limpeza e organização.

Tudo isso combinado com um ar puro das árvores que cobrem as ruas da cidade.

Quanto as atrações turísticas, o centro medieval da cidade, Gamla Stan, preserva ainda as características de um passado remoto do local.

5. Amsterdã – Holanda

Considerada como uma cidade vanguardista e moderna, Amsterdã ocupa a quinta posição de modelo de segurança e conforto para turistas e moradores.

Além disso, o acervo cultural da cidade oferece milhares de museus, entre estes o famoso Rijksmuseum, o local que guarda as obras de Rembrandt, Jan Steen, e Frans Hals.

Para conhecer as diversas belezas arquitetônicas de Amsterdã, nada como um passeio de bicicleta pelas várias ciclovias planas da cidade.

Outros pontos históricos, como a casa de Anne Frank, onde ela escreveu seu famoso diário, são alguns dos pontos da cidade que atraem os turistas e curiosos.

6. Sydney – Austrália

Um destino repleto de atrações para os viajantes, Sidney é a sexta cidade nas questões de segurança pública e infraestrutura. A cidade consegue combinar um típico cenário urbano com natureza de maneira única.

Além disso, a cidade oferece diversas atrações para um roteiro turístico, como a Sydney Opera House, e a Sydney Harbour Bridge, dois importantes pontos turísticos do município.

Se você preferir ficar em um ambiente mais natural, a dica é visitar o Hyde Park. Esse parque tem uma bela infraestrutura, sendo um cartão postal da cidade.

7. Zurique – Suiça

Além de ser a maior cidade da Suiça, e um modelo de segurança e infraestrutura entre as cidades mais seguras do mundo citadas, Zurique também oferece uma dezena de coisas a fazer para quem está a visitando.

Por exemplo, as igrejas do centro histórico da cidade, algumas com estilos românicos.

Próximo às igrejas, tem a praça mais importante da cidade, lindenhofplatz
situada também em seu centro histórico, onde ao fundo é possível ver os alpes suíços. Para quem deseja marcar o momento com várias fotos, essa vista é essencial.

8. Toronto – Canadá

Nas questões de segurança pública, o próprio Canadá já é um modelo. E a cidade de Toronto faz justiça à impecável administração pública do país. Por isso está entre as cidades mais seguras do mundo.

Além de uma arquitetura totalmente moderno, Toronto não é apenas uma opção turística, mas também um centro de intercâmbio para os estudantes que procuram por esse objetivo.

A cidade oferece transporte impecável, cultura, museus, história e arte. Ah, e para quem deseja fazer umas compras, existem muitas lojas que os turistas vão amar.

9. Melbourne – Austrália

Além de ser uma bela cidade, a cidade tem como principal atração cultural uma gigante e completa biblioteca, a Biblioteca Estatal de Vitória, situada no norte do distrito central de Melbourne.

Em bairros mais antigos, turistas podem se deparar com casas no estilo vitorianas, com lindos adornos nas janelas e telhados.

Nas ruas, é possível ver as artes (belos grafites), alguns em um dos ‘becos do batman’ de Melbourne.

10. Nova York

E por fim, entre as cidades mais seguras do mundo, Nova York ocupada a décima posição.

A ‘big apple’, considerada a capital do mundo, ocupada a décima posição entre as cidades mais seguras do mundo.

De modo que Nova York representa um centro cosmopolita, ou seja mais urbana, Nova York tem inúmeras lojas para turistas que visitam a cidade.

Em época de natal, a cidade fica exuberante devido aos enfeites natalinos colocados em diversos lugares.

Comente